Netservice Angola

Processo de Reciclagem e tratamento de resíduos electrónicos e eléctricos

recolhe

Recolha e Transporte

A recolha é feita mediante um pré contacto, com indicação do produtor de resíduos; tipo; volume ou quantidade remetidos via correio electrónico ou sms.

A recolha pode ser feita de duas maneiras: O cliente leva até as nossas instalações; (Deve informar a data da entrega) ou Nós recolhemos nas instalações do cliente; (Obedece uma agenda).

computer-2049019_960_720

Triagem e Separação​

Assim que os equipamentos chegam à Base de tratamento, técnico qualificado fazem a selecção dos equipamentos, permitindo a sustentabilidade de todo processo que facilita a:

Reutilização ( Voltam a ser utilizados); Reaproveitamento; (Para recuperação de outros equipamentos;

Reciclagem (Transformação em matéria prima).

slider2

Reparação e Reutilização

Os equipamentos passíveis de reutilização ou reaproveitamento são submetidos a reparação, resultando em:
 Voltam a ser utilizados; (Reutilização)
 Para recuperação de outros equipamentos. (Reaproveitamento)

Destruição e eliminação dos dados sensíveis

Nos caso em que o cliente possui no seu equipamento (computador), informação sensível ou sigilosa, dispomos do serviço de eliminação de dados. Desmagnetização é o processo em que a mídia magnética é exposta a um forte campo magnético, para eliminar todos os sinais magnéticos presente no dispositivo, deixando-o como virgem.Vantagens do processo.

Destruição fisíca do disco duro (HD)

Naqueles casos, que o cliente precisa ter certeza que seu disco não será usado por outrem, nós oferecemos o serviço de destruição total. Este serviço tal como anterior pode ser feito on site ou off site.